Resumão
Jogando no Independência, na noite deste domingo, o América-MG derrotou o Goiás por 1 a 0, em partida da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Miguelito, cobrando pênalti, fez o gol da vitória do Coelho. Foi a terceira vitória do time mineiro na competição, que dorme na vice-liderança da tabela. O Goiás perde a primeira no campeonato e agora se concentra na final da Copa Verde, na quarta-feira, contra o Paysandu. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS
Como fica
Com o resultado, o América aparece, momentaneamente, na segunda colocação com nove pontos, mesma pontuação do líder Athletico-PR. O Goiás aparece em sétimo lugar, somando sete pontos depois de quatro jogos disputados. As posições dos dois clubes podem ser alteradas conforme o andamento da rodada, que termina na terça-feira (clique aqui e confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro).
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Cauan Barros chutou de longe, e Tadeu faz grande defesa. Pouco depois, em disputa na área, o volante Marcão derrubou Miqueias. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf marcou a penalidade. Miguelito bateu e abriu o placar para o Coelho no Independência. Aos 16, Vitinho bateu de longe, e Matheus Mendes defendeu. Na sequência, nova finalização do camisa 22 do Goiás para outra defesa do goleiro do time mineiro. O América teve chance para ampliar com Stênio, que invadiu a área e bateu para a defesa de Tadeu. Logo depois, Miguelito cabeceou livre e acertou a trave da equipe goiana. Aos 40, o lateral DG bateu da esquerda, e Matheus Mendes espalmou. O Coelho respondeu com Miguelito, que pegou a sobra na entrada da área do Goiás, mas colocou para fora. Nos acréscimos, DG teve outra chance para empatar, mas mandou a bola rente à trave.
Segundo tempo
Aos sete minutos, Figueiredo cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro Tadeu. Na sequência, Fabinho avançou pela direita e bateu para grande defesa do camisa 23 do Goiás. Aos 31, Lucão, de cabeça, voltou a colocar Tadeu em ação. Willian também completou cruzamento de cabeça e ficou no quase. O Goiás respondeu com Marcão, que assustou o meta dos donos da casa depois de escanteio. Aos 46, Figueiredo arriscou do meio de campo, mas mandou pela linha de fundo. No último lance, Arthur Caike cobrou falta, e Matheus Mendes colocou para escanteio.
Agenda
Na próximo sábado, às 20h (de Brasília), o América visita o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina. Na segunda-feira, dia 28, o Goiás enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.